Nova Identidade Visual

O texto de hoje é muito especial pois nele apresentarei a vocês a nova identidade visual da marca. Quem acompanha nosso Instagram sabe que nos últimos dias tiveram várias novidades lá no feed e durante a semana publicarei textos abordando todas elas e aos pouquinhos mostrando a vocês tudo o que precisam saber sobre a nova Estar. 

Novo Logo E A Relação Com o Tarot

Hoje vou falar sobre o novo logo, que por acaso carrega muitos significados (afinal, aqui amamos simbologias rs). Não há como começar a história sem antes contar que estudo tarologia há mais de um ano, acho curioso como nosso subconsciente se revela através da leitura das cartas, ou seja, é menos místico do que aparenta.

A ideia principal do desenho do logo foi tirada da carta de tarot da estrela. Para quem não sabe, sintetizando bem, essa carta representa o caminho da esperança. Ela retrata o mito grego de Pandora, no qual é explicado a existência da mulher e dos males do mundo. Zeus, deus dos deuses, monta um plano para se vingar de Prometeu – que roubou o fogo dos deuses e concedeu a capacidade de controlá-lo aos homens. Zeus então cria a primeira mulher, e cada um dos deuses dotou-a com uma de suas características, assim nasceu Pandora, que significa todos os dons.

Pandora é oferecida a Epimeteu, irmão de Prometeu, que aceita o presente e decide casar-se. Pandora trazia consigo uma arca, que era proibida de abrir. Um dia, cheia de curiosidade a mulher decide espiar o que ficava em segredo e quando abriu a caixa de imediato se escaparam todos os males que até então os homens não conheciam, como a guerra, doenças, a mentira, o ódio etc. Assustada, Pandora fecha a tampa rapidamente, com isso ela conseguiu preservar a única coisa positiva que lá possuía, a esperança. Portanto o mito da caixa de Pandora mostra como o homem é capaz de manter-se perseverante mesmo em situações adversas. 

Sempre me senti bastante atraída por essa carta, tanto por sua ilustração como por seu significado. A partir daí comecei a extrair os elementos que mais faziam sentido para mim e que mais expressavam aquilo que faço.

A mão trouxe o significado do fazer manual e do cuidado, sintetizando toda a essência do meu trabalho. A libélula significa se desprender das ilusões. Mas afinal, o que seriam essas ilusões? Manter roupas que já não nos servem mais, guardar coisas que já não fazem parte do nosso momento presente, preservar recordações de histórias que já acabaram e por aí vai. Tudo a ver com o trabalho da reorganização de espaços e com o processo da arte terapia, mudanças de fora para dentro e de dentro para fora. Por fim, as estrelas que remetem à esperança, uma luz tênue que brilha e guia mas não se dissipa totalmente na escuridão.

Todo o desenho foi pensado e desenvolvido com muito carinho e cuidado, a fim de irradiar todo o amor, dedicação e zelo que tenho pelo meu trabalho, processos e clientes. 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Semana que vem voltamos com mais novidades, até lá.